Sábado é dia de Brunch!




Os sábados são dias de preguiça. O despertador não toca, ficamos na cama até tarde e o pequeno-almoço dá lugar ao brunch. Os sábados são dias de descansar, dias em que não se fazem almoços, nem se perde tempo a fazer coisas aborrecidas. Além disso, toda a gente sabe que o sábado é o dia ideal para vestir algo confortável e para passear pela cidade sem horas de voltar a casa. Mas a melhor coisa em ser sábado é que há brunchs no Piquenique. Brunchs em que não faltam bebidas quentes, sumos, scones doces, muesli com iogurte, sopas, wraps e muitas outras coisas. 
Haverá algo mais confortável do que saber que temos um manjar delicioso à nossa espera depois de passarmos a manhã na cama e de darmos um passeio calmo pela cidade? 
Mas, há quem diga que os velhos hábitos são difíceis de largar e que os nossos dias seriam uma loucura sem aquelas pequenas rotinas que nos fazem sentir em casa. Mas, enquanto uns comem a mesma coisa ao pequeno-almoço todos os dias, outros gostam do imprevisível e adoram deixar-se levar pelo que for surgindo ao longo do dia. Apesar das diferenças entre estes dois tipos de pessoas, o brunch consegue juntá-las.
Esta refeição cujo nome inglês é uma mistura entre a palavra pequeno almoço (Breakfast) e almoço (Lunch) é a ocasião perfeita para as mais variadas pessoas se juntarem e partilharem uma refeição que todas podem apreciar de acordo com a sua própria maneira de ser.
Para aqueles que gostam das suas rotinas e não querem confundir o seu estômago, o brunch é a opção perfeita para aproveitar a manhã de sábado. Assim, o brunch deles pode começar com um chá quente e um scone com manteiga de framboesa, uma comida típica de pequeno-almoço que os relembra que o dia está a começar e que o almoço está já ali, mesmo do outro lado do tabuleiro, onde se vê uma sopa ainda a fumegar, um prato principal e uma sobremesa. Porque não há nada como seguir a nossa rotina para nos sentirmos nós próprios,
Para os inconstantes, os imprevisíveis e os que gostam de aventura o brunch é a altura ideal para explorarem vários sabores diferentes numa só refeição. Eles podem saltar do iorgurte com cereais para a sopa e comer comer um wrap ao mesmo tempo que bebem chá.
A comida sempre teve a particularidade de aproximar as pessoas, até aquelas que parecem não ter nada a ver connosco. Porque o brunch não é só a refeição que está entre o pequeno-almoço e o almoço, é também a refeição que está entre a rotina e a aventura.


CONVERSATION